PLALE

PLALE logo web

Playing for Learning

www.plale.eu

Descrição do Projeto

mapa2

“Playing for Learning” (PLALE) é o primeiro projeto no âmbito do programa “Aprendizagem ao Longo da Vida - Parcerias de Aprendizagem Grundtvig” em que a USALMA participa. A sua coordenação internacional está sediada em Pavia, mais concretamente na Università della Terza Età (UNITRE), donde partiu a iniciativa de candidatura e procura de parceiros para a viabilizar. Convidada por esta instituição, a Associação de Professores do Concelho de Almada (Apcalmada) entendeu estar perante uma excelente oportunidade de promover e diversificar estratégias de ensino-aprendizagem de línguas não maternas, de encorajar o desenvolvimento de competências digitais e criar um espaço de comunicação em que adultos com diferentes culturas e línguas pudessem interagir entre si e enriquecer-se reciprocamente mediante um conhecimento mais profundo do Outro. Por estas razões a Apcalmada aceitou o desafio de integrar o projeto. Motivos semelhantes terão levado outros tantos parceiros a querer trabalhar em conjunto. Reconhecida a pertinência dos objetivos e a coerência das propostas apresentadas para o seu desenvolvimento, o projeto PLALE mereceu a aprovação das Agências Nacionais de todos os parceiros candidatos. Durante dois anos sete países representantes de várias instituições irão, em conjunto, pôr em prática um trabalho colaborativo e reflexivo sobre os benefícios da introdução de práticas teatrais no ensino-aprendizagem de línguas não maternas, esperando, através da disseminação dos resultados alcançados, poder vir a encorajar mudanças metodológicas e didáticas que revertam a favor de uma apropriação mais eficiente e prazenteira de línguas estrangeiras.

Na USALMA um grupo de treze professores decidiu integrar e apoiar o projeto, enriquecendo-o com os seus saberes e articulando o trabalho que desenvolvem com os grandes objetivos do PLALE.

Abaixo o elenco dos países e instituições que juntos continuam a apostar numa aprendizagem ao longo da vida com qualidade e muito latas dimensões:

  • Itália (Pavia) - Università della Terza Età (UNITRE) – coordenação geral do projeto
  • Alemanha (Berlim) – Laboratorio Teatro Tra le Righe
  • Espanha (Burgos) – Universidad Popular para la Educación y Cultura de Burgos (UNIPEC)
  • França (Bordéus) - English Com'Eddy Theatre
  • Portugal (Almada) – Associação de Professores do Concelho de Almada (Apcalmada)
  • Roménia (Bacau) – Scoala Populara de Arte si meserii din Bacau
  • Suécia (Uppsala) – Wiks Folkhögskola

A página do projeto encontra-se em www.plale.eu

Lurdes Cruz (Coordenadora do Projeto)

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">

 

Oferecemos um Vasto Leque de Disciplinas

Ciências

Artes

Línguas

Teatro

Música

Pintura

Escultura

Dança

Encontre-nos na rede

A nossa equipa está sempre disponível
para qualquer questão técnica, sugestões ou comentários.